ESPORTE – Atletas de Ji-Paraná conquistam 7 medalhas no Campeonato Mundial de Karate IKU realizado em Fortaleza

No dia 15 de Outubro Sete atletas integrantes do projeto Karate um caminho para Educação, projeto realizado pela Associação Stillu’s de Karate Shotokan em Ji-Paraná, apoiado pelo Sicoob Centro Cooperativa de Credito, viajaram para integrarem a Seleção Brasileira de Karate Esportivo que disputaram o Campeonato Mundial de Karate-IKU-International Karate Union, realizado em Fortaleza - CE nos dias 17 a 20 outubro de 2019.

Quatro atletas do projeto mantido pelo Sicoob Centro conquistaram sete (07) medalhas, se destacando entre os melhores da competição que teve a participação de 32 países em sua maioria da Europa.

“Com lutas muito difíceis os nossos representantes bravamente defenderam o nosso Brasil e buscaram o lugar mais alto do pódio contra atletas com um nível técnico muito superior ao nosso.” Destacou o Sensei Agnaldo Souza.

O evento foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate e contou com a participação de 1200 competidores, o Brasil foi o campeão geral seguido pela (vice Campeã) Seleção Italiana e ao Terceira Colocada a Seleção da Inglaterra.

O sensei Agnaldo Souza ponderou ainda que o resultado foi brilhante dado o nível altíssimo da competição. “Considero satisfatório o resultado dos atletas que conquistaram expressivas classificações, já que não tinha categoria fraca, todas eram bem difíceis e o nosso treinamento e determinação nos levou a estar entre os primeiros colocados.” Disse ele.

Os medalhistas foram, Sofia Moreno, uma Prata e um bronze, Maria Fernanda Uma Prata e um Bronze, Vitoria Cavalcante uma Prata e Agnaldo Souza Uma Prata e um bronze.

Atletas agradecem ao Sicoob Centro, Deputado Estadual Jhony Paixão, Deputada Federal Silvia Cristina e a empresa Eucatur pelo apoio que nos tem dado neste ano de 2019 nos possibilitando as classificações nos eventos estaduais, nacional e Mundial.

Assessoria.