Distrito de São Domingos sediou Dia Especial sobre a Cultura do Café Clonal nesta sexta (26)

O evento foi realizado pelo escritório local da Emater de São Domingos pertencente ao Regional Vale do Guaporé.

Dia Especial sobre a Cultura do Café Clonal no Distrito de São Domingos do Guaporé pertencente ao município de Costa Marques foi um sucesso com um público de mais de 120 participantes, entre agricultores, alunos da EFA, Deputado estadual, Prefeito, Vereadores, Regional da Emater e do Governo de Rondônia, Agentes financeiros e Parceiros.

O evento foi realizado nesta sexta (26), na linha 62, km 11, na propriedade do Sr. Ronildo Teixeira, onde vem trabalhando com a diversificação da propriedade, ele trabalha com a pecuária, com pimenta do reino, urucum, inhame, citrus e itauba, mas o seu foco principal e a cafeicultura.

Possui uma area de 5.5 hectares de café clonal plantado, com idade de 2 anos onde espera uma produção estimada de 120 sacas por hectare.

Foram realizadas duas palestras, sendo uma com o histórico da propriedade e manejo do café clonal pelo agrônomo Geraldo e sobre irrigação ministrada pelo Wando da Agro mais.

O objetivo do evento realizado pela Emater é levar conhecimentos para um número maior de agricultores através de palestras técnicas e que possam ver também os resultados alcançados através do trabalho realizado pelo extensionista e produtor, e a divulgação das principais potencialidades da região da 429.

O evento foi realizado pelo escritório local da Emater de São Domingos pertencente ao Regional Vale do Guaporé.


Assessoria