EM JI-PARANÁ – Projeto incentiva hábitos saudáveis de maneira atrativa para crianças de uma escola pública

São 80 crianças com faixa etária entre 6 a 11 anos que durante uma semana estão realizando atividades recreativas.

Por Aline Paulino
Assessoria de Imprensa

Alunos da Escola municipal Jandinei Cella participam do projeto Escola Cristã de Férias da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Sul de Rondônia. São 80 crianças com faixa etária entre 6 a 11 anos que durante uma semana estão realizando atividades recreativas, manuais e aprendendo na prática receitas naturais na cozinha. Além disso, as atividades diárias contêm músicas, lições bíblicas e brincadeiras.

O projeto cujo tema é: Saúde, crianças na cozinha, iniciou na segunda-feira, dia 8 e finalizará na sexta-feira, dia 12 com a formatura dos alunos na Igreja Adventista Jardim dos Migrantes. Na instituição os alunos são divididos em quatro grupos e todos passam por um carrossel de atividades.

O objetivo da ECF é conscientizar as crianças sobre o cuidado com a saúde de maneira saudável, momento em que elas aprendem sobre saúde de maneira atrativa e instrutiva. Para isso, 20 voluntários, profissionais adventistas, dedicam um período de seu tempo para realização desse projeto.

O projeto é realizado sob a coordenação da professora e responsável pelos ministérios da criança e adolescentes na região Sul de Rondônia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Rosângela Queiroz.

VEJA AS IMAGENS