FAKE NEWS? – Ciganos que estariam vendendo perfumes para “roubar” residências imploram para que mensagens falsas em grupos pare

Ciganos do Rio Grande do Sul que viajam o País vendendo raízes medicinais estão sendo "Esculachados" pelas Redes Sociais. Segundo eles em cada cidade são abordados pela polícia, passam por humilhação e acabam amargando prejuízos por não conseguirem vender nada. "Nós estamos sentindo humilhados pela população. Nosso trabalho é honesto e estão inventando um monte de coisa de nós, e nós não somos assaltantes e nem bandidos, e estão inventando um monte de coisas de nós. Não fazemos nada do que falam, apenas estamos vendendo nossas raízes mas espalharam mentiras sobre nós", Diz o cigano Paulo. Veja a entrevista dada por eles a TV PORTAL DA AMAZÔNIA em Pontes e Lacerda no Mato Grosso.

O que uma notícia falsa provoca? Você tem ideia? Ciganos que viajam o Brasil vendendo raízes medicinais, amargam prejuízos e são abordados constantemente pela polícia. As abordagens são feitas em razão de boatos divulgados em grupos de whatsapp alertando que os ciganos estariam vendendo perfumes, e quando o comprador sente o aroma acabaria desmaiando, e os ciganos se aproveitariam da situação para entrar nas residências e "Fazer o limpa". Veja o que disseram em entrevista a TV PORTAL DO AMAZONAS em Mato Grosso.

Posted by Doc News on Wednesday, July 22, 2020

PARCERIA