MAIS PRAZO IPTU em Ji-Paraná tem prazo para pagamento prorrogado; data se estende até 9 de julho

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), anunciou na manhã de quinta-feira (06), a prorrogação das datas de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2021). A medida é uma forma de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19.

As guias de arrecadação municipal poderiam ser pagas até o dia 10 maio, com desconto de 10% em cota única. Com a prorrogação dos prazos, o desconto permanecerá o mesmo, com vencimento em 09 de julho. Apesar da prorrogação, o pagamento já segue liberado para os moradores que desejarem quitar seus débitos.

A Gerente Geral de Fiscalização da Semfaz, Vera Lucena, informou que “o tributo municipal não teve qualquer tipo de aumento direcionado aos contribuintes e acredita que a mudança, vai ajudar o contribuinte, com mais tempo para se organizar financeiramente,” finalizou

O calendário do IPTU permanece como antes; de uma só vez com desconto de 10% e parcelado sem descontos. Para obter o carnê do IPTU 2021, o cidadão pode acessar o site oficial da prefeitura, www.site.ji-parana.ro.gov.br, procurar a Gerência de Arrecadação, ou aguardar a entrega feita pelos Correios.

Quanto aos valores, não houve aumento e sim, a aplicabilidade da Lei Municipal 2.346/12 que altera o zoneamento nos loteamentos, Ecoville, Espelho d’Agua, Cidade Jardim, Veneza, Colina Park I, Aldeia do Lago I e II. Em relação aos demais loteamentos novos, ficaram para o próximo ano.

Assessoria

PARCERIA