EM JI-PARANÁ Marido se emociona e chora na saída de hospital ao rever esposa vítima da COVID -19

Em clima de alegria e esperança, a paciente Eni Pontes, 58 anos, é mais uma a receber alta médica do Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, na manhã desta terça-feira (06), após internação com Covid-19. Ela foi recebida pelo esposo e homenageada pela equipe multiprofissional.

Ao lado da esposa e sem conseguir conter a emoção, Edson Martins, 48 anos, contou que o sentimento é de muita felicidade em poder abraçar a esposa novamente. “Quero agradecer primeiramente a Deus e depois aos profissionais de saúde. Sou grato aos médicos e enfermeiras que cuidaram tão bem dela durante todo este tempo”, disse.

De acordo com a enfermeira chefe do setor de isolamento do HM, Emanuele de Souza, o atendimento nos 20 leitos é feito de maneira muito especial. “Eles são exemplos de superação e são gratos a Deus, por receberem mais uma chance de viver, coisa que não acontece todo dia”. Disse.

A enfermeira explica que a equipe sempre busca organizar um momento especial para a alta do paciente. “Aqueles que podem, fazem mensagens em agradecimento aos cuidados recebidos. Enfim, procuramos proporcionar um momento especial para eles”, afirmou.

O Hospital Municipal atende pacientes de toda a região central do estado, dependendo da situação pode ser encaminhado para o sistema de regulação. Hoje, o HM conta com 20 leitos disponíveis para Covid-19, com mais de 60% livres.

Assessoria

PARCERIA